Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

​Explosão em prédio da Zona Sul do Rio causa destruição de apartamentos

.

Forte explosão foi ouvida e bombeiros foram chamados em prédio de São Conrado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Forte explosão foi ouvida e bombeiros foram chamados em prédio de São Conrado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma forte explosão causou a destruição de apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, por volta das 5h40 desta segunda-feira (18). Vários apartamentos foram danificados e pelo menos duas pessoas ficaram feridas, uma com gravidade — ela teria sido achada dentro de um dos apartamentos e foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. A outra foi retirada do edifício em uma maca. Bombeiros ainda procuravam por outras vítimas por volta das 8h20. O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos.

A área foi isolada e bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana trabalhavam no local. Pedaços de concreto, de janelas e madeiras ficaram espalhados até por edifícios vizinhos. O Globocop flagrou também vazamento de água. Lojas ao redor do prédio também ficaram danificadas.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, coronel Márcio Motta, tudo indica ter sido uma explosão provocada por gás. Ele afirmou para a GloboNews que há risco de desabamento. Mas uma avaliação mais detalhada da situação ainda estava sendo realizada, afirmou Motta. Segundo ele, o prédio foi evacuado. Moradores desceram com os pertences mais importantes e animais de estimação. Segundo os moradores, a explosão teria ocorrido no 10º andar, onde mora um alemão, que seria um dos feridos levados para o hospital. "Quando eu desci ele já tinha sido levado", contou uma moradora. O síndico do edifício afirmou que as vistorias e os laudos do prédio estão em dia.

Moradores assustados

O ator da TV Globo Mouhamed Harfouch mora há seis anos em frente ao prédio que explodiu. Segundo ele, o deslocamento de ar foi muito grande. "Foi muito assustador, você não entendia o que estava acontecendo. Você ouviu a explosão, mas o barulho não terminava. Eu fui ao meu banheiro, um cheiro de queimado, os vidros da janela do banheiro todos quebrados. O meu play está todo acabado. Eu só falei: 'Amor, pega a nossa filha e sai para a escada'", relatou o ator.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber