MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Congresso dos EUA poderá analisar eventual acordo nuclear com o Irã

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Congresso americano adotou nesta quinta-feira (14), de forma definitiva, uma lei que permite aos parlamentares revisarem um eventual acordo nuclear entre as grandes potências e o Irã. Por 400 votos a 25, a Câmara de Repres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2015, 21:15:10 Editado em 27.04.2020, 20:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Congresso americano adotou nesta quinta-feira (14), de forma definitiva, uma lei que permite aos parlamentares revisarem um eventual acordo nuclear entre as grandes potências e o Irã.
Por 400 votos a 25, a Câmara de Representantes votou a favor do texto, que já havia sido adotado quase por unanimidade pelo Senado, em 7 de maio passado.
O presidente Barack Obama se comprometeu a promulgar a lei.
"O Congresso estará em uma posição muito melhor para analisar qualquer acordo final e se assegurar de que o governo Obama não concluiu um acordo ruim", comemorou o presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes, o republicano Ed Royce.
Essa lei cria um mecanismo para que, em caso de acordo definitivo entre Teerã e o grupo de países P5+1 (China, EUA, França, Grã-Bretanha e Rússia, mais Alemanha), o Congresso americano tenha tempo de bloquear sua aplicação se os parlamentares considerarem que não é um bom acordo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Congresso dos EUA poderá analisar eventual acordo nuclear com o Irã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!