MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mulheres protestam em Buenos Aires a favor do parto em casa

MARIANA CARNEIRO BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Um grupo de mulheres tirou a roupa no centro de Buenos Aires, nesta quinta (14), para protestar a favor do parto em casa. Reunidas pela Associação Argentina de Parteiras Independentes, as mulheres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2015, 17:20:59 Editado em 27.04.2020, 20:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Um grupo de mulheres tirou a roupa no centro de Buenos Aires, nesta quinta (14), para protestar a favor do parto em casa.
Reunidas pela Associação Argentina de Parteiras Independentes, as mulheres protestaram contra um protocolo do Ministério da Saúde do país que dificulta o acesso ao parto em casa.
Dez mulheres ficaram sem camisa, com seios à mostra pintados, enquanto seguravam placas com os dizeres "sim ao parto em casa com parteiras".
Segundo a presidente da entidade, Marina Lembo, o governo não consultou as parteiras para criar as normas, que não levam em consideração os protocolos internacionais.
Um exemplo de excesso, disse, é o limite de 35 anos imposto às mães que queiram ter filhos em casa.
Lembo afirma que o parto em casa é feito com cuidados: há equipamentos para monitorar a saúde da mãe e do bebê e não se pode estar a mais de 30 minutos de um hospital.
No protesto, Natália Piccardo, 35, contou que teve a filha Núria em casa há um ano. Ela disse que o plano de saúde se recusou a pagar os honorários das parteiras, de 10.000 pesos (cerca de R$ 4 mil).
"Eu argumentei que eles pagariam três vezes mais se eu parisse em um hospital, mas não me deram ouvidos. Tem muita gente que não tem esse dinheiro, e o parto em casa deveria ser um direito de todas as mães", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mulheres protestam em Buenos Aires a favor do parto em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!