MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Advogado que lutou e conseguiu uma médula compatível, morre 45 dias após transplante no Paraná

Após realizar o transplante de médula, o advogado Tiago Rodrigues, de 32 anos, lutou bravamente para sobreviver, mas não resistiu e morreu na madrugada de ontem (13), em Curitiba. A notícia, que deixou a redação da Banda B em luto, foi dada no Facebook pe

Da Redação

·
​Advogado que lutou e conseguiu uma médula compatível, morre 45 dias após transplante no Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2015, 08:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após realizar o transplante de médula, o advogado Tiago Rodrigues, de 32 anos, lutou bravamente para sobreviver, mas não resistiu e morreu na madrugada de ontem (13), em Curitiba. A notícia, que deixou a redação da Banda B em luto, foi dada no Facebook pela irmã de Tiago, Rita Hofstätter.

continua após publicidade
continua após publicidade

No Facebook, Rita falou sobre a morte do irmão. “Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de nosso amado filho e irmão Tiago Rodrigues" - Foto: Divulgação

O transplante aconteceu no dia primeiro de abril, depois que a médula compatível veio do exterior. Tiago permaneceu por alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e acabou não resistindo.

continua após publicidade

No Facebook, Rita falou sobre a morte do irmão. “Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de nosso amado filho e irmão Tiago Rodrigues, ocorrido às 01h30 de hoje. Ele lutou bravamente, com persistência e resignação, contra a doença que o acometeu. Agora descansará em paz, em merecido lugar, guardado, para sempre, em nossa memória”, postou.

O velório e o sepultamento de Tiago aconteceram durante o dia de ontem.

O caso

continua após publicidade

A chance de Tiago encontrar uma médula era de um em um milhão. Ela veio de Israel e o procedimento foi realizado, porém durante a recuperação, de acordo com Rita, o advogado apresentou insuficiência renal aguda e presença de super bactéria. Depois de 45 dias de luta após o transplante, ele acabou morrendo.

Outra perda

No dia 27 de abril, outro jovem de Curitiba perdeu a luta contra o câncer. O personal trainer Marcos José Ferreira Filho, conhecido como Marquinhos, morreu aos 25 anos. Ele ficou conhecido após encontrar a mãe biológica na busca por um doador compatível. A mãe fez a doação, mas Marquinhos não resistiu. Ele  foi diagnosticado com leucemia linfóide aguda e, desde então, fez várias campanhas com a família para encontrar um doador de medula óssea.

Leia matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Advogado que lutou e conseguiu uma médula compatível, morre 45 dias após transplante no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!