MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Famílias resistem a deixar terreno ocupado em Osasco, na Grande SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco, na Grande São Paulo, realiza na manhã desta segunda-feira (11) a retirada de famílias que ocupam irregularmente uma área pública no Jardim Aliança. Há pelo menos cinco meses, cerca d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2015, 11:28:53 Editado em 27.04.2020, 20:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco, na Grande São Paulo, realiza na manhã desta segunda-feira (11) a retirada de famílias que ocupam irregularmente uma área pública no Jardim Aliança.
Há pelo menos cinco meses, cerca de 150 famílias ocupam o terreno, que fica às margens de um córrego, na avenida Bandeirantes. A região é uma das mais afetadas por inundações durante o período de chuva.
Segundo a polícia, a remoção dos moradores ocorre de foram pacífica. Contudo, mais cedo, houve um princípio de tumulto quando funcionários tentaram desligar a energia elétrica da área, informou a rádio CBN. As famílias montaram um cordão impedindo que funcionários efetuassem o corte. A GCM tentou retirá-los e os moradores revidaram com pedras e paus, houve uma grande correria.
De acordo com a Prefeitura de Osasco, a desocupação foi determinada pela Justiça em "razão do risco que as pessoas correm pela instabilidade do terreno".
A prefeitura disse ainda que busca resolver a situação de forma pacífica e que ofereceu caminhões para o transporte de bens dos moradores, dentro da região de Osasco (Grande SP). Àqueles que não tiverem para onde ir, a prefeitura disse que disponibilizará vagas em albergues.
A Polícia Militar informou que não participa da operação, que é realizada pela GCM de Osasco em parceria com a Secretaria de Segurança e com apoio de agentes da Fiscalização e Secretaria de Habitação, além de conselheiros Tutelares.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Famílias resistem a deixar terreno ocupado em Osasco, na Grande SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!