Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Nave russa que perdeu o controle deve se desintegrar amanhã

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A nave cargueiro russa não tripulada Progress M-27M, que cai em direção à Terra desde que perdeu o controle na terça-feira passada (28), deve entrar na atmosfera terrestre entre a noite desta quinta (7) e a madrugada de sexta-feira (8).
Ela foi projetada para não sobreviver à reentrada e se desintegrar. Ainda que sobrem alguns detritos, o mais provável é que caiam na água e não ofereçam riscos à população.
Observadores e sites de monitoramento de satélites do mundo todo, porém, tentam prever o local e o horário exato em que a nave deve cair.
É possível seguir o trajeto pelo site www.n2yo.com ou pelo site www.spaceflight101.com.
Na noite desta quinta (7), o Brasil estava fora da rota de queda da nave, que passava ao sul do oceano Atlântico.
O cargueiro levava suprimentos aos astronautas que estão a bordo da Estação Espacial Internacional. A nave deveria chegar ao seu destino seis horas depois do lançamento, mas a falha ocorreu assim que a nave entrou em órbita. A comunicação com o cargueiro falhou e ele começou a girar descontroladamente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber