MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia apreende espada do período imperial roubada em Sergipe

FELIPE DE OLIVEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cinco espadas do período imperial e dois espadins da República foram apreendidos nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Uma delas havia sido roubada de um museu em Sergipe. Os a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2015, 20:44:33 Editado em 27.04.2020, 20:00:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cinco espadas do período imperial e dois espadins da República foram apreendidos nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Uma delas havia sido roubada de um museu em Sergipe.
Os artefatos foram recuperados na casa de um colecionador no município de Niterói, na região metropolitana do Rio.
De acordo com os agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), a investigação começou após a Polícia Civil de Sergipe informar que uma espada do século 19, roubada em dezembro do ano passado do Museu Histórico do Estado, poderia ter sido trazida para a cidade fluminense.
Segundo o delegado Márcio Braga, após as investigações realizadas pelos agentes da DRF, o material foi encontrado na casa de um colecionador. O suspeito que estava com o material apreendido afirmou aos policiais que comprou as espadas na internet. Ele foi autuado por receptação culposa.
Ainda segundo a os agentes, a espada roubada será devolvida ao Museu de Sergipe, Os outros artefatos históricos serão encaminhadas para a perícia do Iphan (Instituto Histórico e Artístico Nacional).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia apreende espada do período imperial roubada em Sergipe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!