Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Conservadores saem na frente em eleição britânica, indica boca de urna

.

LEANDRO COLON
LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - Pesquisa de boca de urna divulgada pelos canais BBC, ITV e SkyNews na noite desta quinta-feira (7) aponta o Partido Conservador em primeiro lugar nas eleições britânicas, com 316 cadeiras do Parlamento de um total de 650.
De acordo com a mesma projeção, o Partido Trabalhista vem em segundo lugar, com 239. O resultado da pesquisa contradiz todas as projeções feitas até agora que apontavam uma disputa acirrada entre os dois tradicionais partidos, na faixa de 260 a 280 cadeiras para cada lado.
Se a pesquisa for confirmada pela apuração, o Partido Conservador, do primeiro-ministro David Cameron, precisará de apenas mais dez cadeiras para obter a maioria de 326 e reelegê-lo ao cargo.
De acordo com o levantamento, o SNP (Partido Nacional da Escócia) teria obtido 58 das 59 cadeiras escocesas no Parlamento e o Liberal Democrata, hoje na coalizão do governo de Cameron, apenas dez postos, bem menos do que os atuais 57.
Ao todo, o país é dividido em 650 distritos que representam as 650 cadeiras do Parlamento em Londres. Cada partido indica um candidato por distrito e o mais votado leva a vaga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber