Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Unicamp tem menor número de alunos da rede pública em sete anos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de alunos de escolas públicas matriculados na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) caiu 21,4% neste ano e atingiu o menor número desde 2008.
Segundo o Comvest (comissão do vestibular), foram matriculados 997 estudantes vindos de escolas públicas em 2015, o que corresponde a 30,2% do total de ingressantes. No ano passado, esse número tinha chegado a 1.269, o que correspondeu na ocasião a 37% das matrículas.
O número de jovens que se declaram pretos, pardos e indígenas também caiu neste ano entre os matriculados, ficando em 16,4%. Foram 518 alunos nessa categoria, o que corresponde a 15,7% do total de ingressantes. No ano passado, eram 620, ou 18% do total de matrículas.
Com os números desse ano, a Unicamp fica mais longe de atingir a meta fixada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), de ter 50% das matrículas de USP, Unesp e Unicamp provenientes de escolas públicas e 35% de pretos, pardos ou indígenas.
RANKING
A Unicamp ocupa atualmente a 42ª posição no ranking britânico Times Higher Education, um dos mais importantes do mundo. O levantamento foi divulgado na semana passado e considera apenas escolas com menos de 50 anos.
Apesar de ter caído cinco posições, a universidade é a única escola da América Latina na lista, que considera as cem melhores do mundo em 2015.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber