Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Usuários entram em confronto com guardas-civis na cracolândia, em SP

.

EMILIO SANT'ANNA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um grupo de usuários de crack entrou em confronto com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) na tarde desta quinta-feira (7) na região da cracolândia, centro de São Paulo. Não há informações se alguém ficou ferido ou foi detido.
Segundo comerciantes da região, o confronto começou por volta das 15h30 quando um grupo de GCMs se desentendeu com usuários durante uma ação de limpeza na alameda Dino Bueno. Os guardas trabalhavam para garantir a retirada de materiais de alguns dependentes por uma equipe da prefeitura.
Por volta das 15h30, os viciados jogaram pedras e paus nos guardas para impedir que eles continuassem a limpeza. A GCM então revidou com bombas de efeito moral para dispersar os usuários. O confronto durou cerca de 20 minutos.
Desde a última semana, a prefeitura impede que usuários de drogas coloquem barracas ou carrinhos de supermercado na região para evitar o retorno da "favelinha" que havia na região. Segundo a administração municipal, esses locais eram usados por traficantes para comercializar drogas.
No primeiro dia, a operação provocou tumulto e confronto entre os dependentes de drogas e policiais. Houve bombas de gás, barricadas de fogo, "guerra" de pedras e comerciantes correndo para fechar as portas. Ao menos dois usuários e um PM ficaram feridos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber