MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Al Qaeda na Península Arábica diz que ataque dos EUA matou seu líder

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um ataque aéreo dos EUA teria matado Nasser bin Ali al-Ansi, líder da Al Qaeda na Península Arábica, segundo um comunicado divulgado pelo próprio grupo. Al-Ansi havia aparecido em diversos vídeos do braço da Al Qaeda no Iême

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2015, 16:01:22 Editado em 27.04.2020, 20:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um ataque aéreo dos EUA teria matado Nasser bin Ali al-Ansi, líder da Al Qaeda na Península Arábica, segundo um comunicado divulgado pelo próprio grupo.
Al-Ansi havia aparecido em diversos vídeos do braço da Al Qaeda no Iêmen, incluindo um no qual reivindicava a autoria do atentado contra a redação do jornal satírico francês "Charlie Hebdo", que matou 12 pessoas em Paris em janeiro.
Na gravação, ele afirmava que os irmãos Said e Chérif Kouachi, que invadiram o semanário, "foram apontados" pelo grupo para realizar o atentado, em vingança à publicação de charges do profeta Maomé.
No ataque, teriam morrido ainda o filho de Al-Ansi e outros integrantes do grupo. A nota foi divulgada pelo grupo de inteligência Site, mas não foi confirmada por autoridades americanas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Al Qaeda na Península Arábica diz que ataque dos EUA matou seu líder"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!