MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Alckmin diz que não vai negociar com professores estaduais em greve

FELIPE SOUZA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (7) que não vai negociar com os professores estaduais em greve. Parados há 55 dias, os grevistas têm uma audiência de conciliação com o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2015, 15:15:41 Editado em 27.04.2020, 20:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (7) que não vai negociar com os professores estaduais em greve. Parados há 55 dias, os grevistas têm uma audiência de conciliação com o governo estadual marcada para esta tarde.
Alckmin disse que o Estado vai participar do encontro, mas não vai fazer uma contraproposta de aumento salarial porque o último ocorreu há oito meses. "Não existe reajuste de oito em oito meses. [O professor] já pode ter 10% a mais a cada três anos se passar na prova dada, também nomeamos os concursados. Tudo foi feito. Não tem nenhum sentido discutir ajuste após oito meses", afirmou.
O governador disse ainda que fez nos últimos anos um plano de carreira e de recuperação salarial para os servidores. "Estamos 26% acima do piso nacional. A média salarial de professores [do Estado] é de R$ 4.440. O [último] reajuste foi 21% acima da inflação em julho do ano passado, com pagamento em agosto."
O piso pago aos professores do Estado de São Paulo é de R$ 2.415,89. Os docentes paulistas entraram em greve no dia 16 de março e pedem um reajuste salarial de 75,33%, melhores condições de trabalho e o fim do fechamento de classes.
A paralisação atinge boa parte das maiores escolas, mas com baixa adesão. A reportagem consultou nesta semana os 15 colégios com mais matrículas na capital. Dos 12 que responderam, apenas dois afirmaram que não havia nenhuma paralisação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin diz que não vai negociar com professores estaduais em greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!