Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Pub em Londres vira zona eleitoral em dia de votação

.

LEANDRO COLON
LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - Não poderia ser mais britânico. Seguindo a tradição de um bom pub inglês, o "the Windsor Castle Pub", em Londres, vende cervejas das mais variadas, mas particularmente nesta quinta-feira (7) oferece um serviço a mais: urnas de votação para a eleição que definirá o novo governo do Reino Unido.
Um dos ambientes do pub virou uma zona eleitoral pela primeira vez. A sala, visitada pela reportagem, foi alocada pela comissão eleitoral para os votos cerca de dois mil eleitores do distrito de Carshalton e Wallington.
Ao todo, dez cabines funcionam no pub, com quatro mesários trabalhando. A regra eleitoral proíbe registro de imagem de dentro sala.
Enquanto os eleitores votavam, o pub funcionava normalmente nos outros ambientes, afinal não é feriado nem há lei seca durante o dia de votação no Reino Unido.
"É uma ótima propaganda para nós, porque, além de o nome do pub ser enviado aos eleitores na carta que informa o local da eleição, alguns acabam tomando uma cerveja depois de votar", diz o gerente do pub, Dan Greenway. "Espero que o pub seja escolhido para as próximas eleições a partir de agora", torce.
Acompanhado da mulher e da filha, Daniel Morgan, 35, votou e não perdeu chance de tomar um "pint" (um tradicional copo de cerveja inglesa).
Qual a sensação de votar num pub? "É muito estranha, mas muito britânica", respondeu, sem revelar o voto.
"Não importa o lugar, mas sim em quem votou", disse Sandy Higgs, 49, simpatizante do Partido Conservador, do primeiro-ministro, David Cameron, após registrar o voto no pub.
Além de espaços tradicionais, como escolas e prédios públicos, as igrejas e clubes de bairro também são bastante utilizados no Reino Unido como zona eleitoral.
A eleição acaba às 22h (18h, no horário de Brasília) e o resultado final deve sair nesta sexta (9).
Ao todo, o país é dividido em 650 distritos que representam as 650 cadeiras do Parlamento em Londres. Cada partido indica um candidato por distrito e o mais votado leva a vaga.
No distrito de de Carshalton e Wallington, onde funciona o pub, o candidato favorito é do partido Liberal-Democrata.
Essa promete ser a eleição mais disputada dos últimos tempos porque os dois tradicionais partidos, o Conservador (do atual premiê David Cameron) e o Trabalhista (do líder Ed Miliband), não devem obter a maioria de 326 cadeiras para governar sozinho e terão de negociar alianças para chegar ao poder.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber