MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pub em Londres vira zona eleitoral em dia de votação

LEANDRO COLON LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - Não poderia ser mais britânico. Seguindo a tradição de um bom pub inglês, o "the Windsor Castle Pub", em Londres, vende cervejas das mais variadas, mas particularmente nesta quinta-feira (7) oferece um se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2015, 12:33:16 Editado em 27.04.2020, 20:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEANDRO COLON
LONDRES, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) - Não poderia ser mais britânico. Seguindo a tradição de um bom pub inglês, o "the Windsor Castle Pub", em Londres, vende cervejas das mais variadas, mas particularmente nesta quinta-feira (7) oferece um serviço a mais: urnas de votação para a eleição que definirá o novo governo do Reino Unido.
Um dos ambientes do pub virou uma zona eleitoral pela primeira vez. A sala, visitada pela reportagem, foi alocada pela comissão eleitoral para os votos cerca de dois mil eleitores do distrito de Carshalton e Wallington.
Ao todo, dez cabines funcionam no pub, com quatro mesários trabalhando. A regra eleitoral proíbe registro de imagem de dentro sala.
Enquanto os eleitores votavam, o pub funcionava normalmente nos outros ambientes, afinal não é feriado nem há lei seca durante o dia de votação no Reino Unido.
"É uma ótima propaganda para nós, porque, além de o nome do pub ser enviado aos eleitores na carta que informa o local da eleição, alguns acabam tomando uma cerveja depois de votar", diz o gerente do pub, Dan Greenway. "Espero que o pub seja escolhido para as próximas eleições a partir de agora", torce.
Acompanhado da mulher e da filha, Daniel Morgan, 35, votou e não perdeu chance de tomar um "pint" (um tradicional copo de cerveja inglesa).
Qual a sensação de votar num pub? "É muito estranha, mas muito britânica", respondeu, sem revelar o voto.
"Não importa o lugar, mas sim em quem votou", disse Sandy Higgs, 49, simpatizante do Partido Conservador, do primeiro-ministro, David Cameron, após registrar o voto no pub.
Além de espaços tradicionais, como escolas e prédios públicos, as igrejas e clubes de bairro também são bastante utilizados no Reino Unido como zona eleitoral.
A eleição acaba às 22h (18h, no horário de Brasília) e o resultado final deve sair nesta sexta (9).
Ao todo, o país é dividido em 650 distritos que representam as 650 cadeiras do Parlamento em Londres. Cada partido indica um candidato por distrito e o mais votado leva a vaga.
No distrito de de Carshalton e Wallington, onde funciona o pub, o candidato favorito é do partido Liberal-Democrata.
Essa promete ser a eleição mais disputada dos últimos tempos porque os dois tradicionais partidos, o Conservador (do atual premiê David Cameron) e o Trabalhista (do líder Ed Miliband), não devem obter a maioria de 326 cadeiras para governar sozinho e terão de negociar alianças para chegar ao poder.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pub em Londres vira zona eleitoral em dia de votação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!