MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Professores protestam em frente à Secretaria de Educação do Paraná

Professores e funcionários das escolas em greve há 13 dias realizam ato em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Curitiba, e dos Núcleos Regionais de Educação, em várias cidades do Paraná, na manhã desta quinta-feira (7). Na quarta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2015, 12:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores e funcionários das escolas em greve há 13 dias realizam ato em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Curitiba, e dos Núcleos Regionais de Educação, em várias cidades do Paraná, na manhã desta quinta-feira (7). Na quarta (6), a entidade enviou um ofício à nova secretária de Educação, Ana Seres Trento Comin, solicitando uma audiência de negociação para debater a questão da data-base e as punições aos grevistas. A reunião começou às 11h. A Polícia Militar (PM) não soube dizer quantas pessoas participam da manifestação na capital paranaense.

continua após publicidade

“Tivemos um único encontro com o secretário anterior e foi decepcionante. Ele abriu mão do debate financeiro, não apenas da questão salarial, mas também estrutural, no que tange a recuperação das escolas”, disse Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

Leão afirmou ainda que, dependendo do resultado da reunião, a categoria convocará nova assembleia para decidir pela continuidade ou não da greve e também criticou o alto número de mudanças na pasta da Educação. “Em cinco anos, é a quarta secretária deste governo. Esperamos que ela tenha um bom mandato. De qualquer forma, é inegável que se trata de uma pessoa que conhece o dia a dia da escola”, completou.

continua após publicidade

Já a nova secretária disse, em entrevista ao Bom Dia Paraná, que o mais importante em um primeiro momento é a retomada das aulas e a reposição do calendário escolar. Ana Seres também afirmou que agendou uma reunião com os professores para discutir as pendências da categoria. Os professores do estado estão em greve desde o dia 25 de abril. "Nossa prioridade é o retorno das aulas, principalmente para os alunos que estão no Ensino Médio, por causa do vestibular e do Enem", disse. Entre as pautas de discussão, estão o pagamento retroativo da data base de 2014 e o reajuste salarial. "Nós queremos conversar, queremos dialogar e abrir para as negociações". A secretária comentou ainda que, mesmo com a decisão judicial que considerou a greve ilegal, os professores não terão os dias faltados descontados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Professores protestam em frente à Secretaria de Educação do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!