Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

​Nossa prioridade é o retorno das aulas', diz secretária de Educação

.

A nova secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Trento Comin, que assumiu o cargo na quarta-feira (6), disse na manhã desta quinta (7) que o mais importante em um primeiro momento é a retomada das aulas e a reposição do calendário escolar.

Ana Seres também disse que agendou uma reunião com os professores para discutir as pendências da categoria.

Os professores do estado estão em greve desde o dia 25 de abril e quase um milhão de alunos estão sem aula. "Nossa prioridade é o retorno das aulas, principalmente para os alunos que estão no Ensino Médio, por causa do vestibular e do Enem", disse.

Os professores são contra o projeto do governo estadual que muda a forma de custear a ParanaPrevidência, o regime da Previdência Social dos servidores do estado. O projeto já foi aprovado na Assembleia Legislativa e sansionado pelo governador Beto Richa (PSDB). Ana é formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e é professora há mais de 40 anos.

Ela ocupava o cargo de superintendente da Secretaria de Educação e substitui o ex-secretário Fernando Xavier, que pediu demissão do cargo. "Eu penso que nós temos condições, sim, de cumprir os 200 dias letivos e as 800 horas de aulas, até porque isto é uma obrigação e está previstos em lei. E para esses alunos do Ensino Médio, que já estão preocupados não só com o Enem, mas também com o vestibular, nós estamos ofertando um curso preparatório que já existe na secretaria há dois anos", argumentou a secretária. Ela disse ainda que vai se reunir na manhã desta quinta com representantes de 32 núcleos do estado para discutir a questão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber