MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MS registra 1º caso de raiva humana após 21 anos; paciente está em coma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Estado de Mato Grosso do Sul registrou um caso de raiva humana depois de 21 anos sem ocorrências. O paciente, de 38 anos, está em estado grave no Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. As informações são da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2015, 16:13:23 Editado em 27.04.2020, 20:00:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Estado de Mato Grosso do Sul registrou um caso de raiva humana depois de 21 anos sem ocorrências. O paciente, de 38 anos, está em estado grave no Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com os médicos, o homem foi mordido há mais de 40 dias por um cão infectado com raiva na cidade de Corumbá (interior do Estado) e só procurou atendimento médico no último dia 13. Após o diagnosticado, ele foi transferido para o hospital universitário, em Campo Grande.
Este é o primeiro caso de raiva humana no Estado desde 1994. Segundo informações do hospital, a equipe aguarda a chegada de medicamentos, que serão enviados de Brasília para a capital sul-mato-grossense, na tentativa de reverter o quadro do paciente que está em coma induzido, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Corumbá vive um surto de raiva animal, o que fez a Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de combate à doença. Segundo a pasta, nove casos de raiva canina foram confirmados, e o Centro de Controle de Zoonoses trabalha em regime de plantão para vacinação e captura de animais com alterações neurológicas. Há plantão também de médicos veterinários.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MS registra 1º caso de raiva humana após 21 anos; paciente está em coma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!