Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

MS registra 1º caso de raiva humana após 21 anos; paciente está em coma

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Estado de Mato Grosso do Sul registrou um caso de raiva humana depois de 21 anos sem ocorrências. O paciente, de 38 anos, está em estado grave no Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com os médicos, o homem foi mordido há mais de 40 dias por um cão infectado com raiva na cidade de Corumbá (interior do Estado) e só procurou atendimento médico no último dia 13. Após o diagnosticado, ele foi transferido para o hospital universitário, em Campo Grande.
Este é o primeiro caso de raiva humana no Estado desde 1994. Segundo informações do hospital, a equipe aguarda a chegada de medicamentos, que serão enviados de Brasília para a capital sul-mato-grossense, na tentativa de reverter o quadro do paciente que está em coma induzido, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Corumbá vive um surto de raiva animal, o que fez a Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de combate à doença. Segundo a pasta, nove casos de raiva canina foram confirmados, e o Centro de Controle de Zoonoses trabalha em regime de plantão para vacinação e captura de animais com alterações neurológicas. Há plantão também de médicos veterinários.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber