Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Maioria dos imigrantes que chegam à Itália vem de países em conflito

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os países em conflito armado são de onde vêm a maioria dos imigrantes que tentam atravessar o mar Mediterrâneo e chegar ao sul da Europa, segundo levantamento do governo italiano divulgado no fim do ano passado.
Dos sete territórios que mais enviam refugiados pela rota entre o litoral da Líbia e da Tunísia e a ilha de Lampedusa, na Sicília, cinco estão ou passaram por conflito armado nos últimos dez anos: Mali, Nigéria, Somália, Síria e os territórios palestinos.
No caso de Gâmbia e Eritreia, ditaduras com forte perseguição a dissidentes e minorias, como homossexuais e religiões, são parte dos motivos para forçar a saída de seus cidadãos em busca de uma vida melhor no velho continente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber