Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Professor morre em ataque em escola em Barcelona

.

Mulher chora ao telefone após saber de ataque em escola em Barcelona; um professor morreu e quarto pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (20) (Foto: Emilio Morenatti/AP)
Mulher chora ao telefone após saber de ataque em escola em Barcelona; um professor morreu e quarto pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (20) (Foto: Emilio Morenatti/AP)

Um professor morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas em um instituto de ensino de Barcelona, naEspanha, nesta segunda-feira (20), segundo as autoridades locais. O agressor, que seria um estudante do local, menor de idade, foi detido.

Segundo fontes ligadas ao caso, ele estava armado com uma balestra - um tipo de arma com arco e flecha, disparada com um gatilho. A polícia ainda não confirmou oficialmente se o autor do ataque era um aluno da escola. 

Os fatos aconteceram por volta das 9h15 (horário local, 4h15 em Brasília), quando o jovem chegou com atraso a sua aula, no Instituto Joan Fuster da capital catalã, chamou à porta e uma professora abriu, momento no qual tirou a balestra e lhe disparou perto do rosto, causando-lhe ferimentos diversos. Segundo testemunhas, o jovem também disparou contra uma aluna dessa aula, filha da professora. Ao ouvir os gritos, um professor de uma turma próxima se aproximou do local e o aluno atirou nele na altura do peito, ferimento que lhe causou a morte. 

Depois, o agressor entrou em outra turma e agrediu outro aluno com a arma, segundo as mesmas fontes. O número de feridos chega a quatro, nenhum deles em estado grave, segundo as fontes consultadas. Diante do temor de que o jovem continuasse agredindo mais pessoas, os demais professores confinaram os alunos em suas salas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber