Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Naufrágio de barco com imigrantes deixa mortos na Grécia

.

Foto divulgada pela Guarda Costeira mostra barco usado por imigrantes (Foto: Hellenic Coast Guard/AP)
Foto divulgada pela Guarda Costeira mostra barco usado por imigrantes (Foto: Hellenic Coast Guard/AP)

Três imigrantes, incluindo uma criança, morreram nesta segunda-feira (20) no naufrágio de um veleiro perto da ilha grega de Rodas, ao sudeste do mar Egeu, e 80 pessoas foram regatadas.

"O veleiro encalhou em algumas rochas perto do porto de Rodas. Três pessoas morreram. Há 80 sobreviventes, segundo um balanço provisório", afirmou um porta-voz da polícia portuária.

As autoridades gregas não descaram a possibilidade de um número ainda maior de pessoas a bordo.
"Cinquenta e sete sobreviventes estão bem, 23 foram levados para o hospital de Rodas", disse a mesma fonte. Os imigrantes que chegam à Grécia geralmente iniciam a viagem na costa oeste da Turquia, a bordo de embarcações improvisadas. Nos últimos dias aumentou o número de pessoas que tentam completar a travessia. 

Mais de 700 imigrantes chegaram à ilha de Mitilene, nordeste do Egeu, durante a semana passada. O governo de esquerda do primeiro-ministro Alexis Tsipras, que defende uma política menos rígida com os ilegais, pediu na semana passada às autoridades locais que encontrassem um local para abrigar os migrantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber