Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Área do Parque dos Búfalos, na zona sul de SP, é invadida por sem-teto

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de cem pessoas ocuparam nesta quarta-feira (15) um terreno na área conhecida como Parque dos Búfalos, às margens da represa Billings (zona sul).
A região é alvo de uma polêmica desde que a gestão Fernando Haddad (PT) decidiu construir casas populares no local. Ativistas ambientais e moradores da região defendem que a área seja transformada em parque.
O parque dos Búfalos é um dos poucos terrenos com mata preservada na região, cujo entorno foi ocupado irregularmente ao longo dos anos.
Segundo o tenente-coronel Décio José Aguiar Leão, comandante da Polícia Militar Ambiental na região, os sem-teto ocuparam uma área particular, que é próxima à declarada pela prefeitura como de interesse social (para a construção de moradias).
Leão disse que os sem-teto chegaram a queimar um trecho de mata para construir seus barracos e demarcar a área. O policial explicou que os invasores só poderão ser retirados mediante mandado judicial de reintegração de posse.
O dono do terreno deverá ser autuado por dano ambiental, já que é o responsável por proteger a área. Os sem-teto só poderiam ser autuados pelo dano caso fossem flagrados no momento em que atearam fogo na mata.
BÚFALOS
A gestão Haddad tem um projeto para construir na região do parque 3.860 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida e implantar um parque municipal de 550 mil m².
Após questionamentos de ativistas, a Justiça suspendeu a construção do empreendimento, aceitando o argumento de que a obra pode causar danos ambientais na região de mata nativa e nascentes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber