Mais lidas
Geral

ATUALIZADA

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A saída para o feriado prolongado de Tirandentes, comemorado na próxima terça-feira (21), complica o trânsito na capital paulista no início da noite desta sexta-feira (17). Algumas estradas também já registravam problemas por volta das 18h.
A região mais congestionada de São Paulo no horário era a zona oeste, com 36 km de filas. Já a pior via era a marginal Tietê, com 21,2 km de lentidão na pista expressa, no sentido Ayrton Senna, desde a Castello Branco até a ponte Aricanduva. Ao todo, a via tem 23,5 km de extensão.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a retenção na marginal Tietê era provocada pelo excesso de veículos. Na pista local, o motorista também encontrava 13,3 km de filas, no sentido Ayrton Senna, desde a rodovia Castello Branco até a ponte das Bandeiras.
Apesar disso, o trânsito da cidade estava abaixo da média no horário. Ao todo, a CET apontava 123 km de lentidão, o que corresponde a 14,6% dos 868 km de vias monitoradas - a média do horário é de 22,8%.
Ao todo, a companhia estima que 2 milhões de veículos deixarão a cidade entre esta sexta e a manhã de sábado por conta do feriado. Segundo estimativa da Secretaria de Transportes, o maior número dos paulistas deve se dirigir ao interior do Estado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber