MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estado Islâmico reivindica atentado contra consulado dos EUA no Iraque

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) reivindicou a explosão de um carro-bomba próximo ao consulado dos EUA em Irbil, capital do Curdistão iraquiano, nesta sexta-feira (17). O atentado ocorreu por volta das 17h40 (11h40 de B

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2015, 16:16:52 Editado em 27.04.2020, 20:00:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) reivindicou a explosão de um carro-bomba próximo ao consulado dos EUA em Irbil, capital do Curdistão iraquiano, nesta sexta-feira (17).
O atentado ocorreu por volta das 17h40 (11h40 de Brasília) e deixou ao menos um mortos e cinco feridos, segundo o prefeito da cidade.
O Departamento de Estado dos EUA informou que nenhum funcionário da missão diplomática foi morto na explosão.
Um perfil do Twitter vinculado ao EI publicou que milicianos da cidade de Kirkuk seriam responsáveis ataque contra o consulado, informou o grupo de monitoramento de extremistas SITE.
Na segunda-feira (13), o EI havia reivindicado ataques contra as embaixadas da Coreia do Sul e do Marrocos em Trípoli, na Líbia.
Ataques com bombas são raros em Irbil, capital da região semiautônoma do Curdistão iraquiano. O Curdistão é um aliado importante da coalizão liderada pelos Estados Unidos para combater o EI no Iraque e na Síria.
BAGDÁ
Uma onda de explosões em Bagdá, capital do Iraque, deixou ao menos 40 mortos nesta sexta. Os principais alvos dos ataques foram espaços públicos. Nenhum grupo reivindicou as ações até o momento.
O principal ataque foi a explosão de um carro-bomba em um bairro xiita que deixou 15 mortos e 26 feridos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estado Islâmico reivindica atentado contra consulado dos EUA no Iraque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!