Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Estado Islâmico reivindica atentado contra consulado dos EUA no Iraque

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) reivindicou a explosão de um carro-bomba próximo ao consulado dos EUA em Irbil, capital do Curdistão iraquiano, nesta sexta-feira (17).
O atentado ocorreu por volta das 17h40 (11h40 de Brasília) e deixou ao menos um mortos e cinco feridos, segundo o prefeito da cidade.
O Departamento de Estado dos EUA informou que nenhum funcionário da missão diplomática foi morto na explosão.
Um perfil do Twitter vinculado ao EI publicou que milicianos da cidade de Kirkuk seriam responsáveis ataque contra o consulado, informou o grupo de monitoramento de extremistas SITE.
Na segunda-feira (13), o EI havia reivindicado ataques contra as embaixadas da Coreia do Sul e do Marrocos em Trípoli, na Líbia.
Ataques com bombas são raros em Irbil, capital da região semiautônoma do Curdistão iraquiano. O Curdistão é um aliado importante da coalizão liderada pelos Estados Unidos para combater o EI no Iraque e na Síria.
BAGDÁ
Uma onda de explosões em Bagdá, capital do Iraque, deixou ao menos 40 mortos nesta sexta. Os principais alvos dos ataques foram espaços públicos. Nenhum grupo reivindicou as ações até o momento.
O principal ataque foi a explosão de um carro-bomba em um bairro xiita que deixou 15 mortos e 26 feridos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber