Mais lidas
Geral

Estrada para o interior deve ser mais lotada no feriado

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As estradas que dão acesso ao interior paulista deverão concentrar o maior movimento da saída para o feriado prolongado de Tiradentes, comemorado na próxima terça-feira (21).
Segundo a Secretaria dos Transportes, serão mais de 1 milhão de motoristas pegando a estrada entre a tarde desta sexta (17) e a manhã deste sábado (18), sendo em torno de 400 mil rumo ao litoral e cerca de 600 mil para o interior e região serrana.
A escolha pelo interior e pela região serrana coincide com a queda das temperaturas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo ficará nublado e os termômetros em declínio entre domingo (19) e segunda-feira (20), podendo chegar a 12°C na serra da Mantiqueira.
A Tamoios, que liga a região metropolitana ao Vale do Paraíba, passará a ser operada pela concessionária Tamoios no meio do feriado prolongado. A autorização de transferência da operação foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quinta.
Na sexta (17) e sábado (18), as operações acontecerão em parceria com a Dersa (atual responsável pela estrada), e passarão a ser apenas da concessionária no domingo (19). No primeiro ano de concessão, não haverá cobrança de pedágio. Isso deverá ocorrera apenas depois de obras de melhorias previstas em contrato.
Para quem decidir permanecer na capital paulista, o rodízio de veículos estará suspenso na segunda, voltando a operar normalmente apenas na quarta. Ficará mantido no período apenas o rodízio de veículos pesados, a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).
As ciclofaixas de lazer, que costumam ser montadas em diversos pontos da capital paulista aos domingos, funcionarão também na terça por conta do feriado. As temperaturas também deverão ficar em declínio na cidade de São Paulo, com os termômetros marcando entre os 17°C e os 23°C na segunda.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber