Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Avião da Turkish Airlines volta a Istambul após nova ameaça de bomba

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um Boeing-737/800 da Turkish Airlines teve que retornar a Istambul nesta sexta-feira (17) devido a mais uma falsa ameaça de bomba que foi encontrada no banheiro. É o quarto caso em um avião da empresa em menos de um mês.
A aeronave, que fazia o voo TK1923 entre a cidade turca e Basileia, na Suíça, levava 151 pessoas a bordo. Minutos depois da decolagem, um dos comissários encontrou no banheiro um bilhete em turco alertando para a existência do explosivo.
Os pilotos da aeronave, que levava 151 pessoas a bordo, decidiram então voltar ao aeroporto de origem, onde o esquadrão antibombas da polícia turca fez uma inspeção no interior do Boeing e nas bagagens dos passageiros. Nada foi encontrado.
Os viajantes foram realocados em outra aeronave que seguiu viagem para a Suíça. Em nota, a companhia aérea turca informou que o retorno ao aeroporto de origem é o procedimento padrão nesta circunstância.
Este é o quarto caso do tipo desde 29 de março, quando um Boeing-777/300 da companhia que seguia para Tóquio teve que voltar a Istambul devido a um bilhete que apontava a existência de uma bomba no porão da aeronave.
No dia seguinte, os pilotos de outro Boeing-777/300 da Turkish Airlines, com destino a São Paulo e Buenos Aires, tiveram que fazer um pouso não programado em Casablanca, no Marrocos, após ser encontrado outro bilhete similar.
Dois dias depois, uma mala desacompanhada foi o motivo para um Boeing-737/900 que deveria chegar a Lisboa ter que fazer mais um retorno a Istambul. Em nenhum dos casos foi encontrada ameaça que comprovasse o alerta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber