Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

PRF faz operação especial no feriado prolongado nas estradas do Paraná

.

Uma das principais causas de acidentes é o desrespeito à sinalização, diz PRF (Foto: Reprodução / Ecovia )
Uma das principais causas de acidentes é o desrespeito à sinalização, diz PRF (Foto: Reprodução / Ecovia )

A Polícia Rodoviária Federal iniciou, nesta sexta-feira (17), uma operação especial em todas as estradas federais do Paraná, com o objetivo de aumentar a fiscalização. O trabalho será feito em função do feriado de Tiradentes, comemorado na terça-feira (21).

De acordo com a PRF, a operação vai se concentrar em evitar que os motoristas cometam infrações de trânsito comuns, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante. Os policiais também solicitaram a todas as concessionárias das rodovias com pedágio para que suspendam as obras durante o feriado prolongado. Redução de mortes.

A ideia desta operação especial é tentar reduzir ainda o número de mortes nas estradas durante o feriado. 

Em 2014, a PRF registrou 26 mortes nas estradas federais que cortam o Paraná. Naquela ocasião, o feriado caiu na segunda feira, levando ainda mais motoristas a viajar. Segundo a polícia, as principais causas dos acidentes são a alta velocidade, falta de atenção dos motoristas, desrespeito à sinalização e embriaguez.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber