MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Turquia convoca membro do Vaticano após menção do papa a genocídio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em seu discurso dominical, o papa Francisco mencionou na manhã deste domingo (12) o massacre de armênios durante a Primeira Guerra Mundial cometido pelo Império Otomano, classificando-o como "o primeiro genocídio do século 20"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2015, 11:40:36 Editado em 27.04.2020, 20:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em seu discurso dominical, o papa Francisco mencionou na manhã deste domingo (12) o massacre de armênios durante a Primeira Guerra Mundial cometido pelo Império Otomano, classificando-o como "o primeiro genocídio do século 20".
O governo turco, que nega que o genocídio tenha acontecido, ficou desapontado com a declaração e convocou o núncio vaticano (representante oficial do Vaticano) em Ancara para expressar seu descontentamento.
O ministro de relações exteriores turco, Mevlüt Çavusoglu, declarou que "o comentário do papa contradiz a mensagem de paz e diálogo que o pontífice transmitiu em sua visita à Turquia em novembro passado". Ele ainda acrescentou que os comentários papais criaram um problema de confiança nas relações entre a Turquia e o Vaticano.
Para Mevlüt Çavusoglu, a mensagem do papa foi ainda discriminatória, uma vez que apenas mencionou a dor sofrida por armênios cristãos, sem mencionar muçulmanos nem outros grupos religiosos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Turquia convoca membro do Vaticano após menção do papa a genocídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!