Mais lidas
Geral

Confusão em universidade no Quênia deixa cem feridos e um morto

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um estudante queniano morreu e outros cem ficaram feridos (alguns em extrema gravidade) neste domingo (12) após uma correria no campus da Universidade de Nairóbi. A debandada foi causada por conta de um transformador elétrico, que explodiu. Os universitários tentavam escapar por terem confundido o incidente com um ataque terrorista.
A forte explosão aconteceu nesta madrugada. Ao ouvirem o estrondo, alguns estudantes se assustaram e saltaram do sexto andar do alojamento para fugir, como relatou o jornal local "Daily Nation" -o universitário que morreu foi um dos que pulou.
A confusão reflete a tensão vivenciada pelos estudantes, que ainda lembram de atentado realizado no último dia 2, no qual o grupo terrorista somali Al Shabab matou pelo menos 148 pessoas na Universidade de Garissa, no leste do Quênia.
Os terroristas atacaram o campus de Garissa também de madrugada e, após disparar indiscriminadamente e detonar alguns explosivos, se refugiaram durante mais de 16 horas em uma residência universitária repleta de estudantes.
Os mais de cem feridos no incidente estão sendo atendidos em diferentes hospitais da capital queniana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber