Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Bombardeio em escola mata nove pessoas em Aleppo, na Síria

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um bombardeio realizado por aviões das forças governamentais ao norte da cidade de Aleppo (território oposicionista) na Síria, matou pelo menos nove pessoas, entre elas cinco crianças neste domingo (12). Dezenas de pessoas ficaram feridas.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o ataque dos caças do governo atingiu o colégio Jamil Qabbani, no bairro Al Ansari. A entidade acrescentou que é possível que o número final de mortos aumente devido à gravidade do estado de saúde de muitos feridos.
Além disso, outra criança morreu e várias sofreram ferimentos em um segundo bombardeio aéreo ocorrido no bairro Sheikh Khader, também em Aleppo.
Aviões do regime de Bashar al Assad efetuaram ainda outros ataques nos bairros de Al Bayada e Masaken Hanunu, mas até o momento não há informação de vítimas.
Desde sábado (11), Aleppo tem sido alvo de bombardeios das forças governamentais, além dos mísseis disparados por grupos rebeldes. Pelo menos 35 pessoas morreram só no sábado, 15 delas em um ataque da força aérea Síria que atingiu um mercado popular do bairro Al Madi.
Aleppo foi palco de uma grande ofensiva de opositores de Assad no final de julho de 2012 e de outras grandes operações posteriores, o que lhes permitiu dominar amplas áreas da cidade, embora não tenham conseguido assumir seu controle total.
O conflito que assola a Síria há quatro anos já deixou 220 mil mortos, segundo os dados mais recentes da ONU.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber