Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Sem chuva, Cantareira mantém nível de armazenamento estável

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo sem registro de chuva sobre a região das represas que compõem o sistema Cantareira, o reservatório manteve seu nível de armazenamento estável de sábado para este domingo (12).
De acordo com informações da Sabesp, o complexo de abastecimento opera com 15,4% de sua capacidade.
Esses percentuais têm como base a quantidade de água naquele dia e a capacidade total disponível do reservatório, de 1,3 trilhão de litros -que inclui o volume útil (acima dos níveis de captação) e as duas cotas do volume morto (reserva do fundo das represas, captadas com o auxílio de bombas).
Ainda segundo a companhia de saneamento básico, a chuva acumulada que caiu sobre a região do Cantareira até este momento do mês foi de 11,2 mm -a média histórica para abril é de 89,8 mm.
A maioria dos outros reservatórios que abastecem a Grande São Paulo tiveram ligeiras quedas em seus totais represados.
"CANTAREIRA CAIPIRA"
O governo do Estado planeja alagar uma área equivalente a 32 estádios do Maracanã para construir duas barragens, nos rios Jaguari e Camanducaia. O objetivo é ampliar a oferta de água na região de Campinas e reduzir a dependência do Cantareira.
O local, entre os municípios de Campinas, Pedreira e Amparo, vai ocupar uma área total de 13,5 km², dos quais 6 km² serão inundados.
Florestas e matas em recuperação, casarões de fazendas históricas e duas pequenas centrais hidrelétricas ficarão debaixo da água.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber