Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Obama e Raúl realizam encontro histórico entre EUA e Cuba

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente americano, Barack Obama, e o ditador cubano, Raúl Castro, realizaram neste sábado (11) a primeira reunião formal entre líderes dos EUA e de Cuba em mais de meio século.
O encontro abre o caminho para a normalização de relações entre os dois países, algo que pareceu impensável para gerações de americanos e cubanos.
Em uma pequena sala de reunião no centro de convenções da Cidade do Panamá, Obama e Raúl se sentaram lado a lado em uma tentativa de dar novo impulso ao esforço de restaurar as relações diplomáticas.
Obama disse que queria "virar a página" em relação a antigas divisões, embora reconhecendo que ainda há diferenças significativas entre os dois governos.
"Esse é obviamente um encontro histórico", disse Obama logo após se sentar. "Acreditava que era o momento de tentar algo novo, que era importante para nós nos engajar com o governo cubano."
"E, mais importante do que isso, com o povo cubano", acrescentou.
Raúl disse ao presidente dos EUA que estava pronto para discutir questões sensíveis, incluindo direitos humanos e liberdade de imprensa. "Tudo pode estar na mesa." Ele, porém, fez a ressalva de que os dois países "concordaram em discordar".
"Temos a intenção de avançar da forma como o presidente descreveu", disse Raúl.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber