Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Mudança dos EUA sobre Cuba abre nova era no hemisfério, diz Obama

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em discurso na Cúpula das Américas, o presidente americano, Barack Obama, assegurou neste sábado (11) que as mudanças de política dos EUA em relação a Cuba abrem uma nova era no hemisfério
"Nunca antes as relações com a América Latina" foram tão boas, disse Obama durante o evento, que marca a aproximação anunciada em dezembro entre os dois países.
O líder americano também afirmou que os EUA não estão presos ao passado quando a questão são as relações com Cuba.
Segundo ele, os EUA procuram uma nova relação com a ilha que não pode ficar limitada a argumentos ideológicos.
Em seu pronunciamento, o líder americano afirmou que a Guerra Fria acabou e que não está interessado nas batalhas iniciadas antes de seu nascimento.
O presidente fez seu discurso no Panamá antes de um encontro altamente esperado entre ele e o ditador de Cuba, Raúl Castro.
Ele afirmou que tanto ele quanto Castro diriam que ainda há diferenças significativas entre os dois países.
Mas, segundo Obama, a reabertura das relações diplomáticas permite a mais americanos viajar a Cuba e dá mais oportunidades e recursos à população cubana.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber