Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

​Risco de contaminação da água fecha restaurante universitário da UFPR

.

O Restaurante Universitário (RU) central da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, foi interditado na sexta-feira (10) por risco de contaminação da água do restaurante. De acordo com a universidade, um cano se rompeu possibilitando a entrada de sujeira na tubulação.

A medida, conforme a Pró-reitora de Administração da UFPR, é preventiva. O serviço será retomado quando o problema foi resolvido e quando um laudo técnico atestar que a água está livre de contaminação.

Não há dia determinado para o retorno do serviço. Enquanto o RU central estiver fechado, a universidade irá disponibilizar transporte gratuito para que os estudantes possam se alimentar nos demais RUs da instituição.

'Os invasores' Segundo a UFPR, o risco de contaminação está atrelado a um grupo de pessoas que “invadiu” o prédio anexo ao RU que possui a mesma fonte de abastecimento de água do restaurante. Ainda conforme a universidade, esse grupo provocou danos no cano.

O espaço passou por dois princípios de incêndio e, de acordo com a UFPR, existe uma recomendação para que o imóvel seja desocupado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber