Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Ciclista usa ciclovia sob o Minhocão, no centro de SP, antes da liberação

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Alguns ciclistas já aproveitam as faixas pintadas de vermelho para pedalar na avenida Amaral Gurgel, sob o Minhocão, na região central de São Paulo. O trecho, porém, ainda não foi liberado pela prefeitura e deve ficar pronto apenas em junho.
Segundo a SPTrans, a adequação da calçada onde ficará a faixa para bicicletas já está concluída no trecho da Amaral Gurgel entre a rua Major Sertório e o terminal Amaral Gurgel.
No restante da ciclovia, que passará também pelas avenidas São João e Auro de Moura Andrade, as obras ainda estão em andamento, com previsão para serem concluídas em junho.
Segundo o último balanço do site da prefeitura, a cidade tem construídos 205 km de ciclovias, sendo que a administração municipal promete chegar a 400 km. O custo estimado para a implantação das ciclovias chega a R$ 112 milhões.
No mês passado, a Justiça chegou a interromper as obras de ciclovias em toda a cidade, com exceção da construção que ocorre na avenida Paulista, alegando que falou estudo por parte da prefeitura para a implantação.
A decisão, no entanto, foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Renato Nalini, que apontou que "não se pode equiparar a alegação de estudo deficiente, como quer o Ministério Público, à ausência completa de prévia avaliação do impacto".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber