MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estado Islâmico executa 35 pessoas em província a oeste do Iraque

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) assassinou a sangue frio 35 pessoas neste sábado (11), entre policiais e parentes dos agentes de segurança (incluindo mulheres e crianças) na província de Al Anbar, no oeste do Iraque. U

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2015, 09:34:16 Editado em 27.04.2020, 20:01:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A facção radical Estado Islâmico (EI) assassinou a sangue frio 35 pessoas neste sábado (11), entre policiais e parentes dos agentes de segurança (incluindo mulheres e crianças) na província de Al Anbar, no oeste do Iraque.
Uma fonte policial disse que o massacre ocorreu na região de Albu Farach, perto de Ramadi, capital de Al Anbar. Entre as vítimas, 18 eram policiais e 17 membros de suas famílias.
Os agentes foram mortos por pertencer às forças governamentais. Já seus parentes morreram por prestar socorro e fornecer alimentos às tropas leais ao governo.
Após a execução, centenas de famílias abandonaram a região temendo sofrer o mesmo tipo de punição dos jihadistas.
Vários xeques tribais da província de Al Anbar alertaram sobre a o possibilidade de o EI seguir praticando massacres como o deste sábado (11) se o governo não enviar reforços à região.
Na sexta-feira (10), os extremistas lançaram um ataque contra Albu Farach, separada de Ramadi pelo rio Eufrates, e conseguiram tomar o controle de amplas regiões após intensos combates com as forças de segurança.
A ofensiva contra Ramadi, situada a 110 quilômetros ao oeste de Bagdá, ocorre dez dias depois de o Exército iraniano, apoiado por milícias xiitas, ter recuperado o controle da cidade de Tikrit, capital da província de Saladino.
Na última quarta-feira (8), o primeiro-ministro do país, Haidar al Abadi, garantiu que a próxima região a ser libertada das mãos do EI será a província de Al Anbar.
"A próxima batalha será em Al Anbar, que libertaremos completamente. Assim como ganhamos em Tikrit, venceremos em Al Anbar", afirmou Al Abadi.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estado Islâmico executa 35 pessoas em província a oeste do Iraque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!