Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Geral

Câmara aprova projeto que amplia pena de quem usar menores em crimes

.

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (25) um projeto de lei que aumenta em 50% a pena parra quem corromper ou facilitar a corrupção de menores de idade para crime de roubo.
A proposta também transformou em crime hediondo roubo qualificado por lesão de natureza grave, o que impede a fixação de finanças e anistia, por exemplo, nestes casos.
O texto segue para votação no Senado. A proposta prevê pena de 6 a 15 anos de prisão para quem tiver um jovem como coautor no crimes de roubo. Atualmente, a pena prevista é de 4 a 10 anos de prisão.
Autor do projeto, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) disse que a medida pretende evitar especialmente latrocínio, onde é comum que os autores recorram aos jovens. "Esta é a uma proposta para combater o aliciamento de menores para o crime organizado", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber