MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Câmara aprova projeto que amplia pena de quem usar menores em crimes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (25) um projeto de lei que aumenta em 50% a pena parra quem corromper ou facilitar a corrupção de menores de idade para crime de roubo. A proposta também transformou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2015, 23:39:27 Editado em 27.04.2020, 20:01:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (25) um projeto de lei que aumenta em 50% a pena parra quem corromper ou facilitar a corrupção de menores de idade para crime de roubo.
A proposta também transformou em crime hediondo roubo qualificado por lesão de natureza grave, o que impede a fixação de finanças e anistia, por exemplo, nestes casos.
O texto segue para votação no Senado. A proposta prevê pena de 6 a 15 anos de prisão para quem tiver um jovem como coautor no crimes de roubo. Atualmente, a pena prevista é de 4 a 10 anos de prisão.
Autor do projeto, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) disse que a medida pretende evitar especialmente latrocínio, onde é comum que os autores recorram aos jovens. "Esta é a uma proposta para combater o aliciamento de menores para o crime organizado", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova projeto que amplia pena de quem usar menores em crimes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!