Mais lidas
Geral

G​overno cria medidas de segurança, após morte de agente penitenciário no Paraná

.

O Governo do Paraná anunciou nesta quarta-feira (25) medidas de reforço na segurança do Centro de Regime Semiaberto (Crag), anexa à Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na região central do Paraná. A decisão da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) ocorre após a morte de um agente penitenciário no interior da unidade. 

A morte ocorreu no dia 16 de março, após uma invasão no interior do Crag. Na ocasião, se descobriu que alguns agentes estavam sendo ameaçados de morte pelos presos.

Dentre as novidades está um setor de operações especiais. O setor consiste na criação de um grupo de agentes penitenciários preparados para situações de conflito, como possíveis rebeliões.

Outras medidas para o Crag são a nomeação de cerca de 140 agentes penitenciários, já aprovados em concursos; a licitação de uma central de monitoramento de câmeras; a construção de muros no entorno da Crag, que hoje é protegido apenas por cercas; o afastamento temporário, por 60 dias, de agentes penitenciários ameaçados pelos presos; e a transferência de presos com perfil violento. A Sesp não deu prazos para a execução das medidas anunciadas nesta quarta.

Confira matéria completa AQUI

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber