Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Um dos pilotos ficou preso fora da cabine antes de acidente

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos pilotos do voo da Germanwings que caiu nos Alpes franceses na terça-feira (24) teria deixado a cabine da aeronave momentos antes de o avião começar a perder altitude e não conseguiu retornar.
A informação foi dada por um dos investigadores ao jornal "The New York Times", com base nas gravações de áudio da cabine.
Segundo o investigador, a conversa entre os pilotos era "muito tranquila" na primeira parte do voo de Barcelona a Düsseldorf, na Alemanha. O áudio, então, indica que um dos pilotos deixou a cabine e não retornou.
"O cara do lado de fora bate à porta delicadamente e não há resposta", disse. "Ele então bate com mais força e não há resposta. Não há mais resposta."
"Pode-se ouvir ele tentando derrubar a porta", completou o investigador, que pediu anonimato.
Apesar de dar alguma pista sobre as possíveis razões que levaram à queda do avião com 150 pessoas a bordo, as gravações também levantam mais dúvidas.
"Não sabemos ainda por que um dos pilotos saiu", disse a fonte. "Mas o que temos certeza é de que, nos últimos instantes do voo, o outro piloto está sozinho na cabine e não abre a porta."
O avião desceu 38 mil pés em cerca de dez minutos. Durante a perda de altitude, não houve qualquer comunicação entre os pilotos e os controladores de tráfego aéreo ou outro sinal de emergência.
O áudio estava em uma das caixas-pretas recuperadas.
Embora tenha dito que ainda é muito cedo para chegar a conclusões, o diretor da agência investigativa de aviação da França, Remi Jouty, afirmou que o acidente parece não ter sido causado por despressurização e rejeitou a possibilidade de uma explosão no ar.
"Os destroços no local do acidente não são característicos de um avião que explodiu durante o voo; eles sugerem que a aeronave atingiu o solo e então se despedaçou", disse.
A maioria das vítimas são alemãs e espanholas, incluindo 16 estudantes alemães que retornavam a Düsseldorf, Alemanha, após um intercâmbio na região de Barcelona, Espanha.
O avião, um Airbus A320 operado pela companhia de baixo-custo Germanwings, estava a caminho de Düsseldorf após decolar de Barcelona.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber