Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Investigadores recuperam áudio de caixa-preta após acidente na França

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As equipes que investigam o acidente com um avião da Germanwings conseguiram recuperar o áudio da caixa-preta de dados de voz, encontrada na terça-feira (24).
De acordo com o diretor da agência investigativa de aviação da França, Remi Jouty, o material inclui sons e vozes. Ele, porém, afirmou que ainda é muito cedo para chegar a conclusões sobre a gravação.
Previamente, o presidente francês, François Hollande, afirmou que a embalagem que envolve a caixa-preta que registra os dados de voo foi encontrada nesta quarta-feira (25), mas não seu conteúdo.
Jouty, porém, disse que não poderia confirmar essa informação.
Segundo uma autoridade citada pelo jornal "The New York Times", a segunda caixa-preta estaria severamente danificada e sem seu cartão de memória, que teria desaparecido.
Falando ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, e do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, Hollande prometeu que o investigadores farão todo o possível para determinar o que causou o acidente. Os três líderes visitaram o local do acidente.
A caixa-preta cujo conteúdo estaria desaparecido registra 25 horas de informações válidas sobre a posição do avião e sobre a condição de quase todas as grandes partes da aeronave.
O avião, um Airbus A320 operado pela companhia de baixo-custo Germanwings, estava a caminho de Düsseldorf, Alemanha, após decolar de Barcelona, Espanha.
A aeronave começou a perder altitude depois de chegar a 38 mil pés e chocou-se com os Alpes franceses, deixando 150 mortos --144 passageiros e seis tripulantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber