MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rebeldes assumem controle de cidade histórica no sul da Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rebeldes de vários grupos tomaram do regime sírio o controle da cidade de Busra, localizada no sul da Síria e conhecida por abrigar sítios arqueológicos incluídos na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Segundo o Observató

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2015, 10:50:04 Editado em 27.04.2020, 20:01:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rebeldes de vários grupos tomaram do regime sírio o controle da cidade de Busra, localizada no sul da Síria e conhecida por abrigar sítios arqueológicos incluídos na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, 21 insurgentes foram mortos nos quatro dias de batalhas. Na segunda-feira (23), militares sírios disseram ter matado vários líderes rebeldes durante os combates.
Os insurgentes que operam no sul incluem a Frente al-Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, além de outros grupos rebeldes que recebem apoio militar de inimigos externos do ditador Bashar Assad.
"Hoje é um dia feliz, Busra foi completamente libertada", disse o ativista Ahmad Masalma. Segundo ele, cerca de 10 mil rebeldes participaram do ataque à cidade.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que a ofensiva sobre a cidade começou no sábado (21) e deixou 21 mortos, sendo a maioria deles insurgentes.
A cidade se encontra ao lado da estrada que une a província de Deraa com Sueida, um dos redutos do regime.
Segundo a Unesco, Busra foi capital da província romana de Arabia e uma escala importante na antiga rota das caravanas a Meca.
Suas ruínas contam com um teatro romano do século II d.C., vestígio dos primeiros anos do cristianismo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rebeldes assumem controle de cidade histórica no sul da Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!