Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Boko Haram sequestrou centenas em cidade na Nigéria, dizem moradores

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O grupo radical Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no norte da Nigéria, dias depois de a cidade ser libertada por tropas do Chade e do Níger, afirmaram nesta quarta-feira (25) moradores locais.
"As mulheres e as crianças foram sequestradas depois da chegada das tropas. Os soldados não são suficientes para proteger todo mundo", disse Aminu Moussa, morador de Damasak.
Segundo Moussa, um parente seu conseguiu escapar dos extremistas. O morador não informou exatamente quando os sequestros ocorreram.
O comerciante Souleymane Ali contou que sua esposa e três de suas filhas estão entre as reféns.
"Duas delas deviam se casar este ano. [O Boko Haram] disse 'elas são escravas, estamos levando-as conosco porque elas nos pertencem'", declarou.
Cerca de 70 corpos foram encontrados na semana passada em Damasak por tropas do Chade e Níger, que recuperaram a cidade dos radicais. Os extremistas teriam assassinado vários moradores em sua retirada.
O exército nigeriano, que luta contra o Boko Haram ao lado das tropas dos vizinhos Chade, Níger e Camarões, afirma ter retomado do grupo radical islâmico todos os governos locais que os extremistas controlavam no norte do país, exceto Gwoza, Abadam e Kala Balge.
Desde abril do ano passado, o Boko Haram mantém sequestradas mais de 200 alunas da região, despertando revolta e atenção mundiais para a os militantes.
A violência de Boko Haram, que recentemente jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI), será um dos assuntos que mais influirão no voto dos nigerianos nas eleições de sábado (28).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber