Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Homem mata amigo para sacar auxílio doença, diz polícia

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na tarde desta terça-feira (24) um homem suspeito de matar o amigo para sacar o dinheiro do auxílio doença da vítima em São Paulo.

O pedreiro Jenivaldo da Silva, 59, foi morto, segundo a polícia, pelo melhor amigo José Maria da Silva, que confessou o crime em depoimento e indicou onde o corpo estava. O cadáver foi encontrado em um matagal na região de Pirituba, na zona oeste da capital. Investigadores disseram que ele estava abandonado no local desde novembro.

O delegado Jair Ortiz, que investiga o caso, afirmou que a morte foi premeditada. "[O suspeito] convidou para beber nas proximidades. Depois matou a pauladas. Levou os documentos e depois assumiu a identidade da vítima durante três meses para realizar os saques", disse Jair.

Policiais da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações de Roubo e Furto de Veículos) descobriram o caso após prenderem o suspeito após ele fazer um saque no banco. Os investigadores apuravam a movimentação da conta corrente da vítima, que era tida como desaparecida.

José Maria foi autuado por uso de documento falso e ocultação de cadáver. Ele também será indiciado sob suspeita de homicídio.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber