Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Quatro presos fogem do Complexo de Pedrinhas, em São Luís

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quatro detentos fugiram do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), por volta das 15h deste domingo (22).
Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária afirma que outros cinco detentos tentaram fugir, mas foram impedidos pela segurança do presídio, que notou a movimentação e reagiu com disparos.
A grade da cela onde estavam os nove presos foi serrada. Os quatro que conseguiram fugir já foram identificados pela direção do presídio: João Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso da Silva e Railson Araújo Sousa.
Ainda segundo a secretaria, as polícias Civil e Militar começaram as buscas logo após a fuga, inicialmente pela área da mata que cerca o presídio. Um grupo tático aéreo também foi acionado.
CRISE
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas é palco de diversas rebeliões, decapitações de presos e tentativas de fuga desde 2013. Ao todo, 79 mortes de detentos foram registradas nos dois anos.
A violência no sistema prisional gerou uma crise de segurança na gestão da então governadora Roseana Sarney (PMDB), que deixou o cargo no fim de 2014 e antecedeu o atual governador, Flávio Dino (PC do B), e críticas de organizações internacionais.
Logo após ter sido eleito, Dino disse em entrevista à Folha de S.Paulo que iria tentar resolver os problemas das prisões no Maranhão recuperando a autoridade sobre o sistema penitenciário, hoje comandado por duas facções criminosas, e implantando novas estruturas físicas para descentralizar a execução penal de São Luís.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber