Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

No Rio, PM é preso acusado de matar suposto assaltante

.

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um policial militar foi preso por agentes da Divisão de Homicídios (DH) acusado de matar um homem armado que teria anunciado um assalto, no Rio. A perícia constatou que houve excesso no uso de legítima defesa do agente pois, mesmo caído no chão, o PM teria realizado outros três disparos contra o suposto assaltante à curta distância, sendo um deles, na nuca.
A tentativa de assalto ocorreu na noite de sexta-feira (20), quando o sargento PM Cláudio Farias Singelo saía da garagem de sua casa, na Pavuna, zona norte do Rio, dirigindo um carro, modelo Corolla Preto.
Segundo o policial, três homens anunciaram o assalto, e ele reagiu, trocando tiros com os assaltantes. Um dos criminosos, identificado como Alex de Melo Câmara, que estava armado com uma pistola, foi atingido por nove tiros. Os outros dois conseguiram fugir.
O relatório da perícia de local apontou que depois de estar caído no chão, ferido por seis tiros, Câmara foi baleado outras três vezes (ombro, clavícula e nuca), a uma curta distância. A perícia indicou que das 15 marcas de tiros que atingiram o veículo, 12 foram disparados de dentro para fora.
O delegado Pablo Rodrigues, da DH, entendeu que houve excesso por parte do PM na legítima defesa e o prendeu por homicídio.
A Polícia Militar informou, em nota, que a Corregedoria da Polícia Militar instaurou uma apuração para verificar se houve a prática de crime militar e transgressão disciplinar. O policial encontra-se detido na unidade prisional da corporação. A reportagem não conseguiu localizar seu advogado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber