MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sem-teto constrói barco-casa na baía de Guanabara

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um sem-teto do Rio de Janeiro encontrou uma solução para se sentir mais protegido durante a noite e se livrar do risco de ver sua barraca destruída por agentes de limpeza: passou a viver em um flutuante na baía de Guanabara.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2015, 12:58:34 Editado em 27.04.2020, 20:01:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um sem-teto do Rio de Janeiro encontrou uma solução para se sentir mais protegido durante a noite e se livrar do risco de ver sua barraca destruída por agentes de limpeza: passou a viver em um flutuante na baía de Guanabara.
O desempregado Hamilton Cunha Filho, 30, construiu a pequena embarcação com materiais que encontrou no lixo. A história dele chamou a atenção da imprensa estrangeira, Cunha Filho foi tema de reportagem da agência de notícias France Press recentemente.
Ele virou tema por ter ‘uma das melhores vistas do mundo: a espetacular baía de Guanabara, com o Pão de Açúcar ao fundo, onde acontecerão as competições de velo dos Jogos Olímpicos de 2016‘.
As águas da baía, no entanto, são poluídas porque recebem o esgoto do Rio de Janeiro e de cidades da Baixada Fluminense. Neste ano, o secretário de Ambiente do governo do Estado, André Corrêa, afirmou que a despoluição não irá acontecer até os jogos.
Segundo a nota, a balsa de Hamilton tem um teto de plástico para proteger da chuva, um remo de bambu, e, no alto, uma garrafa de plástico vermelha, na qual, à noite, ele coloca uma vela para que as lanchas e barcos o enxerguem e não o atropelem. O morador do barco-casa não ancora longe da margem, para aonde vai nadando.
‘Quando eu tiver tempo, vou ampliar, construir uma casa maior‘, disse o sem-teto, que também afirmou se sentir mais mais protegido contra ladrões ou eventuais agressores.
A imprensa estrangeira lembra que a moradia é um grave problema na cidade do Rio, onde os preços dos imóveis subiram nos últimos cinco anos e na qual um terço da população vive em favelas sem saneamento nem serviço público.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sem-teto constrói barco-casa na baía de Guanabara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!