MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Arte na Faixa" pede paz no trânsito de Londrina

Na segunda-feira (23), a partir das 8h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) dará continuidade à campanha "Arte na Faixa", que teve sua primeira intervenção com alunos do Colégio Sesi em outubro passado, na travessia de pedes

Da Redação

·
Arte na Faixa" pede paz no trânsito de Londrina - Divulgação/CMTU
Icone Camera Foto por Reprodução
Arte na Faixa" pede paz no trânsito de Londrina - Divulgação/CMTU
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2015, 11:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na segunda-feira (23), a partir das 8h, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) dará continuidade à campanha "Arte na Faixa", que teve sua primeira intervenção com alunos do Colégio Sesi em outubro passado, na travessia de pedestres da Rua Professor João Cândido, no Calçadão. 

Dessa vez, a ação será realizada na faixa de pedestre da Avenida Santos Dumont, na altura do nº 1000, próximo à esquina da Rua Luís Rosseto. A via, que periodicamente recebe fiscalizações de velocidade da CMTU e que já foi palco de acidentes com vítimas fatais, foi escolhida pelo grande fluxo de veículos e pela proximidade com quatro instituições de ensino: um colégio estadual, uma instituição de ensino particular, uma escola de idiomas e do Instituto Londrinense de Educação de Surdos (Iles), que será parceiro no evento. 

Cerca de 30 estudantes do Iles, com idades entre 9 e 13 anos, estarão envolvidos "na arte". A participação foi viabilizada a partir do convite da CMTU e vai envolver a exposição de cartazes de conscientização sobre a violência no trânsito e a realidade dos deficientes auditivos neste contexto. 

O evento, que fará parte da disciplina de artes do Instituto, visa despertar as crianças para uma mudança de comportamento, inserindo-as numa cultura de paz no trânsito, além de proporcionar aos alunos um "espaço" para expressão de ideias. 

A intervenção da campanha "Arte na Faixa" será feita pelo professor, tatuador e ilustrador Luciano Vinícius, conhecido como Cottat, formado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). As pinturas serão realizadas no domingo de manhã, às 8h, e a atividade de sensibilização com os professores e alunos, na segunda-feira.

Fonte: 
BONDE/CMTU

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Arte na Faixa" pede paz no trânsito de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!