Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Original de Astérix é vendido por € 150 mil para familiares do 'Charlie Hebdo'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um desenho original de um álbum do herói gaulês de histórias em quadrinhos Astérix foi vendido por --150 mil em Paris, neste sábado.
O valor será doado às famílias das vítimas do atentado ao jornal satírico "Charlie Hebdo", ocorrido em 7 de janeiro.
A página faz parte do álbum "Astérix e os Louros de César", 18º livro do herói, editado em 1971, e o desenhista Albert Uderzo fez uma dedicatória exclusiva ao comprador.
A casa de leilões Christie's, responsável pelo leilão, abriu mão de sua comissão em nome dos familiares das vítimas do atentado.
Dois dias após o ataque ao semanário francês, Uderzo, cocriador de Astérix, com René Goscinny, retomou seu lápis e dedicou um desenho aos mortos do "Charlie hebdo".
«Eu também sou Charlie", dizia o herói gaulês enquanto lançava ao ar com um soco não um soldado romano, como de costume, mas um personagem usando chinelos típicos de países muçulmanos.
«É evidente que 'Charlie Hebdo' e Astérix não têm nada em comum. Eu não estou mudando. Quis apenas mostrar minha amizade por esses desenhistas que pagaram com a vida por suas ideias", afirmou.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber