MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura manda moradores tirarem portões em ruas fechadas de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo está intimando moradores de ruas fechadas para que sejam removidos os portões, cancelas ou correntes que impeçam a passagem livre de pedestres e veículos. A cidade possui cerca de 300 vias nessa condi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2015, 09:31:34 Editado em 27.04.2020, 20:01:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo está intimando moradores de ruas fechadas para que sejam removidos os portões, cancelas ou correntes que impeçam a passagem livre de pedestres e veículos. A cidade possui cerca de 300 vias nessa condição, sendo que os proprietários responsáveis por 150 delas já foram intimados.
Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a lei municipal que permitia o fechamento de vilas, ruas sem saída e vias com características de "rua sem saída" foi julgada inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, novos bloqueios são proibidos e os anteriores estão sendo revistos.
A maior parte das ruas fechadas na capital paulista está concentrada na região da Vila Mariana (120) e na Mooca (133). Segundo a prefeitura, a fiscalização está ocorrendo em todas as subprefeituras, mesmo naquelas em que não há registros de documentos de ruas fechadas.
A administração orienta a população a aguardar a intimação e, caso precise retirar o portão, deverá fazê-lo em cinco dias úteis. Segundo a prefeitura, muitos moradores notificados já fizeram a remoção.
A prefeitura afirmou que estão sendo removidos os bloqueios feitos sem autorização e os que, mesmo autorizados, estejam bloqueando a passagem de pedestres ou obstruindo o passeio público. Os moradores que tiverem dúvidas podem tirar dúvidas nas subprefeituras de sua região.
A subprefeitura Vila Mariana realizará na próxima segunda-feira (16) uma reunião, a pedido dos moradores, para esclarecer a determinação judicial que proíbe o fechamento de novas ruas na cidade e determina a remoção ou adaptação dos portões, cancelas ou correntes já instalados.
Só será permitida a continuidade das vilas que estão regulares perante às subprefeituras anteriormente a 15 de agosto de 2014, desde que estejam estritamente dentro das regras estabelecidas na lei anterior, que já proibia bloqueios de avançar em área pública e a restrição do acesso aos pedestres, entre outras determinações.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura manda moradores tirarem portões em ruas fechadas de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!