MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Opositor a Putin, Alexey Navalny é liberado após 15 dias de prisão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O principal líder da oposição russa, Alexey Navalny, deixou a prisão nesta sexta-feira (6) após 15 dias de pena administrativa por participar reiteradamente de protestos não autorizados pelo governo do presidente Vladimir Puti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2015, 11:08:51 Editado em 27.04.2020, 20:02:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O principal líder da oposição russa, Alexey Navalny, deixou a prisão nesta sexta-feira (6) após 15 dias de pena administrativa por participar reiteradamente de protestos não autorizados pelo governo do presidente Vladimir Putin.
A última infração cometida por Navalny havia sido distribuir folhetos de convocação para um ato contra o Kremlin em estações do metrô de Moscou. "Vamos continuar nossas atividades", disse, logo depois de deixar a prisão.
Como seu primeiro ato, visitou o túmulo do colega Boris Nemtsov, assassinado na última sexta (27) em Moscou pouco antes do protesto que havia convocado e que o ex-primeiro-ministro assumiu o controle após sua prisão.
"Não haverá trégua nos nossos esforços, não desistiremos de nada. Este ato de terror não alcançou seu objetivo nesse sentido. Eu não estou com medo e tenho certeza de que meus colegas tampouco estão", disse.
Os dois opositores foram os principais líderes dos protestos contra Putin que atingiram a Rússia entre 2011 e 2012. Porém, eles não conseguiram derrotar o líder russo, que conseguiu nas urnas seu terceiro mandato de presidente.
Nos últimos meses, Navalny criticava a crise econômica provocada pelas sanções dos EUA e da União Europeia à Rússia devido ao envolvimento de Moscou no conflito entre o governo ucraniano e separatistas no leste do país vizinho.
Navalny ficou em prisão domiciliar durante um ano, após ser condenado duas vezes pela Justiça russa por peculato, fraude e lavagem de dinheiro. Ele também já foi preso diversas vezes em protestos por violação da ordem pública.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Opositor a Putin, Alexey Navalny é liberado após 15 dias de prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!