Facebook Img Logo
Mais lidas
Geral

Cristina Kirchner afia discurso para a eleição argentina deste ano

.

MARIANA CARNEIRO
BUENOS AIRES, ARGENTINA - A presidente Cristina Kirchner fez um discurso de olho na eleição presidencial, que ocorrerá no segundo semestre deste ano na Argentina.
Durante evento nesta segunda (23), na cidade de Berazategui, na província de Buenos Aires, Cristina afirmou que o próximo governante terá a obrigação de fazer mais, porque o seu governo deixará um país melhor do que aquele que encontrou.
"Eu digo aos próximos governos que virão que terão que continuar fazendo muito mais coisas. Vamos deixar um país muito melhor do que recebemos", disse Cristina.
Acompanhada do prefeito Patricio Mussi, que é governista, além de dois dos candidatos peronistas à Presidência, Daniel Scioli e Florencio Randazzo, Cristina disse ainda que "as capas de jornais que interessam são as das eleições".
"Não se preocupe com as capas dos jornais, Patricio. Preocupe-se em trabalhar para as capas dos jornais do dia das eleições, porque são as que interessam", afirmou.
Cristina fez uma breve referência ao embate com o Poder Judiciário, que ela acusa de defender interesses políticos na manifestação silenciosa da última quarta (18).
Ela citou decisão da Justiça britânica, que autoriza credores europeus a receberem a dívida argentina, o que desagradou aos chamados "fundos abutres".
No último dia 13, a Justiça inglesa decidiu que os europeus não podem ser submetidos à suspensão do pagamento imposta pelo juiz americano Thomas Griesa. A Argentina só poderia pagar os outros credores se pagasse os "abutres", mas o país não aceitou. Desde então, o país está em calote técnico.
"Um juiz de Londres disse que a Argentina pagou, não está em default. Incrível, se faz mais Justiça em Londres do que na Argentina", disse a presidente.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber