Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Geral

Prefeitura de SP quer fazer shopping em terreno em Cidade Tiradentes

.

LEANDRO MACHADO
SÃO PAULO, SP - A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (23) que vai vender um terreno de 632 mil m² em Cidade Tiradentes, bairro no extremo da zona leste de São Paulo. No local, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) pretende que seja construído um shopping center.
Para liberar o terreno, a prefeitura vai exigir que postos de serviços, como agências bancárias, sejam implantadas pelo comprador no centro comercial.
O terreno fica ao lado de onde funcionará a futura estação do monotrilho.
A área pertence à Cohab (companhia municipal de habitação popular). Desde a década de 70, a empresa pública construiu cerca de 40 mil moradias no bairro.
O distrito, no entanto, virou uma espécie de "bairro dormitório", pois faltam opções de transporte, comércio, serviços e postos de trabalho.
Segundo pesquisa Seade/Diese, o número de empregos em Cidade Tiradentes é 4,540 menor, em valores absolutos, que outras subprefeituras da cidade.
A expectativa da prefeitura é gerar até 4 mil postos de emprego na região apenas com o centro de compras.
O terreno que será vendido está avaliado em R$ 73 milhões e equivale a 40% da área total do parque Ibirapuera (zona sul).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Geral

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber